Spendenaufruf zur Unterstützung der Rechtshilfe in Brasilien

Diante das apreensões e dos processos que já estão rolando no Rio (e em todo o Brasil), uma rede de advogados ativistas que defende voluntariamente os manifestantes presos, agredidos e processados pelo Estado, informou que pode ser importante ter, por garantia, um fundo para arcar com possíveis pagamentos de fiança (cada fiança custa entre 700 e 1000 reais), e custos burocráticos dos processos que devem acontecer.

Ontem foram executados alguns mandados „preventivos“ de busca e apreensão, antes mesmo das grandes manifestações que devem acontecer.

Existem alguns casos de manifestantes que foram presos em 2013 e até hoje não foram soltos (um deles sequer era manifestante, e sim morador de rua que foi preso por portar produto de limpeza, mas que os policiais alegaram que seria usado como coquetel molotov).

Seria possível organizar atividades para levantar algum recurso? Não sei como poderíamos organizar isso, posso passar todas as informações sobre prisões e sobre quem está acompanhando cada caso, para tentarmos estabelecer uma colaboração. Alguém tem experiência em como organizar estas questões?

Advertisements
Dieser Beitrag wurde unter Aktionen veröffentlicht. Setze ein Lesezeichen auf den Permalink.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s