Protesto não é crime! Die Demokratie in #Brasilien steht auf dem Spiel

Nossa Democracia está em jogo. Protesto não é crime!

midia_ninja_liberdadeA sociedade brasileira é hoje uma democracia em construção. Desde junho um salto histórico de participação social e crítica política é a maior prova disso […]
O vigor das ruas e a maior mobilização das organizações da cidadania são admiradas por todo o mundo que veio ao Brasil e aplaudiu a Copa. O engajamento da sociedade em suas transformações mantém os olhos do mundo voltados para nós.
A violência policial que lamentavelmente marcou todo este rico processo é resquício do passado autoritário, de distorções no presente e precisa ser vencida com decisão. A garantia da liberdade de reunião e o direito à manifestação são regras do jogo e princípio básico de todo democrata. A atual criminalização dos movimentos sociais e a desproporcional repressão aos protestos são evidentes e não podem ser banalizadas por nós porque agridem a própria democracia.
A maior conquista social do Brasil é justamente o conjunto de direitos consolidados na carta constitucional de 1988, construída no repúdio à ditadura e consagrada à plena cidadania. Nossa democracia nos pede para ser aperfeiçoada e não podemos mais tolerar a arbitrariedade, o autoritarismo e a produção de provas forjadas para criminalizar ativistas e movimentos.
Pois isto mesmo, nós, representantes de movimentos sociais, lideranças populares, cidadãos brasileiros e de todo o mundo exigimos a imediata liberdade de todos os presos políticos da democracia brasileira atualmente sob custódia do Estado…

Mídia Ninja

Advertisements
Dieser Beitrag wurde unter Brasilien, Repressionen veröffentlicht. Setze ein Lesezeichen auf den Permalink.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s