Vergonha da Polícia: Wer meint, das Endspiel in Rio gesehen zu haben? Erschreckende Szenen der Polizeirepression vom Sonntag #Copa

PM cerca e ataca protesto na final da Copa

A final da Copa do Mundo do Brasil ficará lembrada não só pelo tetra da seleção alemã, mas também pela violência da Polícia Militar, que atacou covardemente os manifestantes do tranquilo ato que só conseguiu tomar a Rua Conde de Bonfim por 10 minutos e também os moradores e transeuntes da região.
A PM, com auxílio da Tropa de Choque, criou um cerco com raio de 200 metros, do qual nenhum cidadão teve o direito de sair e nenhum outro teve de entrar. Quem estava dentro do caldeirão foi alvo de muitas bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, tiros de bala de borracha, choque de taser e muita porrada.
Alguns até tentaram escapar pelo metrô. Mas a PM invadiu o local e agrediu os manifestantes que correram para lá. Somente no fim do jogo o cordão de isolamento da PM se afrouxou e os cidadãos puderam ir e vir. Muitos saíram feridos, incluindo um braço quebrado, uma fratura no dedo e uma luxação. Foram 9 manifestantes detidos, que foram liberados em seguida.

Advertisements
Video | Dieser Beitrag wurde unter Proteste, Repressionen veröffentlicht. Setze ein Lesezeichen auf den Permalink.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s