Eleições no #Brasil: O que está em jogo no segundo turno?

Bruno Pavan

eleições_Eduardo-Knapp-Folhapress[…] O Brasil de Fato fez essa pergunta para líderes de movimentos sociais e in­telectuais da esquerda brasileira e a res­posta foi unânime: reeleger Dilma Rous­seff para evitar um retrocesso maior com a volta dos tucanos ao poder.
É a opinião do coordenador do Mo­vimento dos Trabalhadores Sem Te­to (MTST) Guilherme Boulos que argu­menta que seu voto em Dilma se dá não por avaliar que o PT tenha feito um go­verno de esquerda, mas que Aécio e o PSDB são opções à direita.
“Aécio representa o retrocesso conser­vador. Representa a retomada de pautas de precarização, ataques à previdência pública, privatização de setores estraté­gicos e criminalização das lutas popula­res”, apontou.
A militante da Marcha Mundial da Mulheres Nalu Farias aponta que é a hora de uma mobilização entre os mo­vimentos organizados para que se im­peça as manipulações da mídia tradicio­nal nessa eleição e “garantir que o deba­te seja feito em igualdade de condições”.
“Para eleger Dilma é necessário ter uma campanha que explicite as dife­renças de projetos, que dê seguimen­to ao que foi no primeiro turno em re­lação a politização do debate. É neces­sário também uma ampla mobilização, tanto das campanhas organizadas mas também do conjunto de movimentos sociais e organizações que têm um com­promisso com a construção da justiça e da igualdade nesse país”, explicou…

mais: Brasil de Fato

Advertisements
Dieser Beitrag wurde unter Präsident_innenschaftswahlkampf 2014 veröffentlicht. Setze ein Lesezeichen auf den Permalink.

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s